Resenha do filme advogado do diabo
PROF: MSC. FABIO ABREU PASSOS
O ADVOGADO DO DIABO
Sob a direção de Taylor Hackford, o filme advogado do diabo é uma excelente adaptação de um livro de Andrew Neiderman. Como lição reflexiva acerca do psiquismo humano, é um dos melhores filmes já produzidos pelo cinema na categoria.
O filme advogado do diabo , um filme de suspense produzido no ano de 1970 o qual o nome original e The delvil’s Advocate , que tem como atores Al Pacino ( John Milton ) ; Keanu Reeves (Kevin Lomax ) , e Charlize Theron ( Mary Ann Lomax ) Onde o mais novo advogado da mais poderosa firma de advocacia do mundo nunca perde uma causa e agora esta prestes a perder sua alma .
Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um jovem advogado de uma pequena cidade da Flórida. Amante do trabalho, emprega um certo brilhantismo pessoal na solução dos casos que defende, de cujos resultados surge uma ambição e uma vaidade descontrolada do poder.
Após mais uma vitória do jovem que nunca perdeu um caso, Kevin recebe um convite para integrar o quadro de advogados de uma grande empresa de Nova Iorque.
O contratante é John Milton (Al Pacino), que não demora muito a convencer ao outro de aceitar o encargo, mesmo diante de severa oposição por parte de sua mãe, Alice Lomax (Alice é uma religiosa fervorosa que se apega às escrituras sagradas para comparar Nova Yorque a Babilônia e causar no filho toda sorte de precaução contra as forças malignas missão na qual não obtém sucesso.
Assustada e carente, Mary Ann, que se torna cada vez mais solitária na cidade grande, logo passa a sofrer terríveis alucinações e sensações estranhas, tipicamente demoníacas .
Alheio aos enfados e sofrimentos da esposa, Kevin Lomax se deixa embriagar cada vez mais pelo poder do seu novo status. Aos poucos se deixa seduzir não apenas pelo poder e pelo dinheiro, mas também pela beleza de uma jovem colega, por quem é tentado a cometer adultério.
A excelência da atuação de Al