Resenha - discurso do método rené descartes
Campus - Arapiraca
DISCURSO DO MÉTODO
(Resenha)
Discurso do Método
DESCARTES, René. Discurso do Método. Tradução: Enrico Corvisieri. São Paulo, SP: Editora Escala, 2006.
René Descartes foi um importante filosofo, desde sua infância já estava aprofundado no estudo de letras, adquiria um conhecimento claro e seguro tinha muito desejo de aprender. Assim que terminou os estudos entrou em muitas duvidas e erros onde parecia não ver mais proveito. Apesar de não deixar de apreciar...
A partir da sua juventude encontrou determinados caminhos que levaram a consideração máxima do seu conhecimento elevando ao mais alto nível e procurando inclinar–se para o lado da desconfiança. Suas criticas ressaltava a afirmação de que a verdade do conhecimento era inútil para fazer novas verdades. Neste método instituiu o caminho que seguiu na sua vida o seu propósito não era ensinar o método o qual cada um deve seguir para o bem de conduzir a sua própria razão.
Ressalta já ter gastado muito tempo com as línguas, passando a se destacar com as poesias e com os hábitos de diferentes povos julgando para os outros que se passou por diferentes costumes seria ridículo à sua razão.
E destacando para o lado da matemática observando com mais certeza e evidência, sendo os seus fundamentos tão seguros e sólidos devido à certeza de sua razão, acreditava que nada solido podia constituir alicerce tão firmes.
Com sua obra de origem da filosofia moderna, Descartes abordou neste método um pouco da sua biografia, a sua preocupação central retratava sobre o acesso as idéias