Resenha De Um Golpe Do Destino
Jack não era o único medico do hospital que tinha essa conduta com os pacientes. Isso mostra o quão grande e esse problema; uma das maiores prioridades da profissão medica e sempre ter uma ótima relação com seu paciente, que muitas das vezes ele quer apenas desabafar, não apenas querer medicamento ou cirurgias. No filme mostra também um medico que Jack ironiza bastante por promover uma boa relação entre seus pacientes.
Após um dia de trabalho Jack começa a tossir incessantemente, e decide fazer uma breve consulta no hospital em que ele trabalha, a medica que o consultou entra na sala mal o cumprimenta e já pede para que ele abra a boca, quando ela o examina percebe que ele possui um câncer, e logo ela diz para Jack sem ao menos conversar. Então ele fica bastante espantado com aquele tratamento.
A relação médico-paciente é uma interação que envolve confiança e responsabilidade. Caracteriza-se pelos compromissos e deveres de ambos os atores, permeados pela sinceridade e pelo amor. Sem essa interação verdadeira, não existe Medicina. Trata-se de uma relação humana que, como qualquer uma do gênero, não está livre das complicações. Muitas vezes o indivíduo que está doente já procurou diversos profissionais que, em inúmeros casos,