Resenha o golpe do destino
O filme o Golpe do destino mostra a história do Dr. Jack Meckee e sua relação profissional com a medicina e também, na sua vida pessoal. Dr. Jack dedicava pouco tempo a sua família, trabalhava muito e era um tanto quanto frio com sua esposa e filho, mas, tudo mudou depois que Jack descobriu um câncer laríngeo que o fez compreender o que é que as pessoas que passavam por ele realmente sentiam. Jack era um médico dedicado, no entanto, parecia não entender que seu trabalho poderia ser mais humanizado e mais respeitoso, achava que era somente ‘’cortar’’ e ‘’fechar’’ seus pacientes. Ao fazer seus procedimentos, ele e sua equipe cirúrgica zombavam dos pacientes que encontravam-se inconscientes, cantarolavam com alegria num momento em que deveria ser de respeito e soliedariedade. Isto, o fazia parecer um alguém sem tato algum com pessoas, mesmo sendo uma. Um dos seus colegas de trabalho conseguia ter este olhar mais humanizado em seus atendimentos, o Dr. Bloomfield mostrou-se muito atento e preocupado com o tratamento de um dos pacientes que foi mostrado no filme, conseguindo perceber o quanto era invasivo o que faria e que o paciente mais que qualquer outra pessoa deveria ter conhecimento do que estava acontecendo.
A rotina de Jack mudou após o descobrimento de seu câncer, mesmo com muita resistência aos procedimentos a serem adotados e na aceitação da doença para vence-la, ele no primeiro momento quis mostrar-se forte, mas foi notando através do atendimento com a Dra. Abboutt o quanto alguns médicos tratam os pacientes com certa indiferença e este foi um acontecimento de grande valia ao Dr. Jack que conseguiu compreender e vivenciar os dois lados: O do cuidador e do paciente.
Com a possibilidade da perda da voz gerou em Jack grande preocupação e ansiedade. Como a fala é muito importante em nossa comunicação, ele viu sua carreira em risco e sua vida social mais complexa. Ao notar o descaso da equipe que vinha fazendo seus exames e diagnóstico,