Resenha de socioligia

278 palavras 2 páginas
O texto “A marca do Excesso” mostra que nos dias de hoje o sofrimento está cada vez maior, deixando transparecer os sintomas contemporâneos do qual possui uma marca do excesso. O que se apresenta na atualidade é um tipo de sofrimento que está relacionado não à repressão, à falta, mas sim ao excesso, à falta de falta.
No meio de vida atual, as pessoas acabam sendo desvalorizadas, pois elas mostram uma situação de vida sempre superior, deixando em claro o vencedor como o maioral e o perdedor por si não tendo vez, mostrando que goze apenas o excesso, causando dor e sofrimento em muitos, fazendo com que deixem as pessoas do qual não tem a aparência que o mundo deseja desestimulado, fazendo com que ocorra tipos de depressões, usos de drogas, poções mágicas que seriam os antidepressivos, entre outras coisas a mais.
O autor do texto deixa em destaque o termo “goze”, fazendo com que mostre a forma singular do sujeito e contribuindo a cada direção de um tratamento, deixando em destaque: Diga-me como gozas e eu te direi quem és, deixando ligado a uma forma psicanalítica ao termo do excesso.
Segundo o texto, a agressividade acaba interferindo em si mesmo, a busca de algo que não consegue ser perfeito, deixando sempre algo incompleto e excessivo pela tal tentativa de ser o melhor, atingindo apenas seus objetivos de vida e a si mesmo.
Então para que isso mude, as pessoas têm que mudar os seus próprios hábitos, deixando de lado a superioridade e mostrando que todos são iguais, mostrando que lutando todos conseguem tudo, sem ser algo excessivo, mais sim todos sendo vencedores sem mesmo se afetarem.

Relacionados

  • Resenha crítica - Capítulo 1 - As garotas da fábrica
    588 palavras | 3 páginas