Resenha de filmes
João ______, brasileiro, casado, ferroviário, portador da cédula de identidade RG: _________-_, e inscrito no Nº CPF: _________-__, residente e domiciliado à Rua: ___________, Nº ___, e no bairro _______, na cidade de Americana/SP, neste ato representado por sua advogada, procuração anexa (doc.1), com escritório profissional à Rua: __________, Nº ____, na cidade de Americana,. Local onde receberá intimação vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fundamento no art. 890 e seguintes do CPC, propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Em face de Via Par S/A, Concessionária de veículos, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº _______________-___, com endereço à Rua: _______________, Nº __, Bairro _________, a cidade de Americana/SP, pelas razões de fato e de direito que a seguir expõe.
Dos fatos:
O autor celebrou com a ré de locação, tendo por objeto um veículo da marca Honda, modelo Honda Civic do ano 2010, cujo pagamento se daria em 24 prestações mensais e consecutivas, reajustada a cada 12 meses, de acordo com INPC documento anexo (doc. 2).
Depois de forte oscilação das taxas de câmbio, a ré enviou ao autor uma notificação extrajudicial, documento anexo (doc. 3), noticiando 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor da última prestação recebida, já vigente a partir da próxima parcela, independente dos reajustes anuais, com base em cláusula contratual dispondo que a concessionária poderia aumentar o valor das parcelas, caso viesse a ocorrer desvalorização no câmbio. O autor não concordou com o aumento imposto pela ré e, ao tentar pagar a parcela vencida na data de ontem, teve sua oferta, feita com base no valor sem o aumento, recusada pela ré locadora.
O autor depositou a prestação que entendia devida em conta