Resenha de Filme
Instituto de Ciência Humanas - ICH
Curso: Psicologia
ROTEIRO DE ESTUDO PARA O FILME: "PHOEBE IN WONDERLAND"
(A menina no país das maravilhas)
Adriana Alves Araujo
Campus Brasília
Outubro 2013
ROTEIRO DE ESTUDO PARA O FILME: "PHOEBE IN WONDERLAND"
(A menina no país das maravilhas) A Menina no País das Maravilhas é um filme fascinante e encantador, no decorrer desse trabalho será falado sobre toda dinâmica familiar e escolar, decorrendo sobre o transtorno em si, refletindo e discutindo sobre as cenas ao longo do filme.
A dinâmica familiar do filme se mostra bem no inicio, onde os pais e as crianças já dão sinal de que havia algo errado. O relacionamento dos pais, aparentemente era normal, não se via brigas, porém no filme pode se perceber que as frustrações dos pais, suas dificuldades e falta de estrutura para a criação das filhas. Logo num inicio do filme, os pais estão recebendo uns amigos e um dos convidados pergunta para mãe “Você gosta de ser mãe?” A resposta não é convincente ela diz “Ah...! Claro!” resposta duvidosa, a mãe não consegue lidar com as filhas. A falta de experiência em entender o mundo das filhas, participarem da vida delas, interagir com elas e não ao inverso como acontece, trazendo-os para dentro dos conflitos. Além de tudo isso a mãe se vê frustrada por não está conseguindo escrever sua tese, e demonstrando até um pouco de inveja do pai pelo mesmo ter conseguindo uma editora para publicar seu livro.
Quanto à dinâmica entre irmãs, eram de harmonia, amizade, brincadeiras e estavam sempre juntas, porém a mais nova chegou a relatar para mãe que não agüentava mais cuidar da Phoebe. Acabava por demonstrar mais maturidade que a irmã mais velha.
A relação de Phoebe com seus pais, não é muito atenção, já que o pai passa muito tempo fora por conta do seu livro e a mãe mesmo estando em casa, fica pressa na tentativa de escrever