Resenha Crítica sobre a globo
Hoje em dia o ser humano não decide por si só o que precisa ou não, a mídia lhe impõe isso. Porém, com o capitalismo selvagem em que vivemos, às vezes o que é imposto não está ao alcance de todos. A TV nos mostra o que precisamos, ou o que achamos que precisamos, nos mostra um mundo que talvez fosse o que queremos, o mundo do “feliz para sempre”, porém esse feliz, não pertence a todos os Brasileiros. Talvez esse seja o motivo dos programas estarem crescendo cada vez mais, o telespectador se projeta naquilo que está assistindo, naquela família de manhã tomando café, sorridentes, como no comercial de margarina.
Devemos observar que como em todo tipo de trabalho tem alguma determinada empresa que domina, porém ela não domina apenas sua área, a mídia televisiva, a rede Globo tem um domínio sobre os campos mais importantes do nosso país, está fortemente ligada à política. Assim, acontece da mesma forma que, quando ela impõe moda, estereótipos de corpo perfeito, o que é certo ou errado, etc., a emissora também consegue fazer um tipo de manipulação, com o que é apresentado a nós telespectadores, a respeito das eleições por exemplo. Dessa forma essa manipulação não nos prejudica apenas como pessoas, que sem vontade própria fazemos aquilo que nos é apresentado como o melhor, mas também como cidadãos, onde votamos em quem “queremos” e temos a impressão de uma falsa democracia.
Alguns brasileiros já perceberam isso e começam a procurar, e não demoram até encontrar algo que mostre realmente a Globo como ela é, percebem que sua influencia é tão forte e quem vai contra não “sobrevive” muito tempo. As outras emissoras sofrem com o monopólio Globo, porem não contrariam, porque seria ir contra a política, grandes governantes etc. A ausência da crítica se converte em adoração a um padrão de programação que fatalmente não pode ser imitado por nenhuma outra emissora.
Todos os assuntos pertinentes à TV Globo, se são críticas, se dissipam