Resenha crítica do artigo: escola contemporânea um espaço de convívência de fabris, elí t. henn
A sociedade é a principal responsável pela emissão de conhecimento. O qual poderia somente estar sendo apenas mais um espaço de convivência. Segundo (COSTA, 2003), a escola ainda é considerada uma instituição com futuro e é valorizada pela comunidade.
Dentro desse espaço escolar temos a cultura, que é produzida pela circulação de significado sendo que o mais aparece na mídia no momento entra nas escolas, imperando hoje o consumismo, o qual produz significados e realidade. Vemos que muitas vezes por serem de classe social baixa, essas crianças não ganham muitos créditos, onde não se vê um futuro brilhante para elas. Sendo que a escola é um lugar de estímulo de busca de saber e ser.
A escola é primordial na vida de cada indivíduo, e é essencial. Já foi denominada como “templo de saber”, denominada assim pela sua arquitetura. O próprio currículo escolar é uma produção cultural, sendo que ele é produzido nela.
A escola constantemente necessita inventar e reinventar-se. Mesmo assim através de avaliações do governo, o ensino intitula-se precário.
Após muitas discussões sobre educar ou cuidar. Em lugares carentes as crianças devem sim ser cuidadas, protegidas, para que não estejam largadas nas ruas. A escola também ajuda no cuidado a si próprio, ensinando a cuidar do seu corpo.
Dentro de uma escola deve-se focar sempre no conhecimento, não devendo