RESENHA CRITICA
FRANKLIN LUIZ, RA 1163452
GESTÃO PUBLÍCA
BARREIRAS-BA
2015
RESENHA CRITICA DO FILME WALL STREET O DINHEIRO NUNCA DORME
Wall Street é um filme americano de 2010 que retrata o cenário financeiro que muitos países sofreram no final da década de 80 e final de 2008. O filme é bastante atualizado tecnologicamente com as novas tendências e globalizado, mas sempre mantendo a premissa que quem manda é o dinheiro. Inicia-se o filme com a saída da prisão de Gordon Gekko, onde cumpriu prisão por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão.
O filme nos mostra que as negociações na bolsa de valores são como um jogo e um jogo bastante arriscado, onde todos querem ganhar a qualquer preço. Correr risco não importa o que vale mesmo é ganhar dinheiro e ganhar muito, e mesmo num mundo globalizado tudo gira em torno do dinheiro.
Tudo é feito na base de articulações boatos e mentiras sempre um querendo superar o outro e isso mostra o quanto é ganancioso o ser humano e a que ponto podemos chegar quando a gestão é dinheiro, quando pessoas são levadas a fazer loucuras sem pensar nas conseqüências futuras dos seus atos.
1. INTRODUÇÃO A GESTAO PUBLÍCA
No filme podemos ver empresas sendo levada a falência, pessoas perdendo seus empregos, tudo movido por causa da ganância, dos acordos firmados as portas fechadas. Mera coincidência com a nossa política? Acho que não, pois é bem assim que acontece em varias administrações do nosso país, acordos sendo feitos as portas fechadas o dinheiro publico desviado, uma má gestão do que não nos pertence porque no filme o dinheiro que eles negociam na bolsa de valores também não é deles é dos seus investidores que em muitos casos saem no prejuízo.
2. DESENVOLVIMENTO
No filme podemos ver claramente que os acontecimentos imitam a vida real, pois como diz o ator principal ele é um tubarão que devora peixes menores. Assim é na vida real na gestão de cidades muito se aproveitam do cargo, da influencia para