resenha critica sobre o carnaval
Basta fevereiro chegar, que aumenta as propagandas de divulgação dos passaportes da alegria,campanhas sobre o uso de preservativos, que ao invés de servir para conscientizar, acaba servindo pra incentivo do ato sexual, e orientação sobre a importância de não dirigir alcoolizado, que também é contraditório ao evento, já que as pessoas o buscam para esquecer de todos os problemas e farream sem pensar e não se preocupam com nada.
A festa deveria ser apenas diversão, mas, a classe política aproveita esse momento, para ludibriar sistematicamente a população, e por outro lado, elas se deixam levar por essa mentira. Por que será, que pessoas morrem todos os dias por falta de atendimento médico de qualidade e segurança, mas, nessa época o que mais encontramos, são ambulâncias nas ruas e policias para manter a organização?
Entretanto, a hipocrisia não existe apenas no governo, o povo também contribui para isso, que esquecem da guerra diária nas ruas, e em família, e nos entregamos, aos resquícios de uma sociedade que tem seus princípios pautados em preconceitos e excesso de liberdade e consideram a bebedeira e a promiscuidade como as únicas fontes de felicidade no mundo.
Essas mesmas pessoas que comemoram o carnaval, são aquelas que se mobilizaram contra a corrupção e protestaram a favor dos seus direitos e dignidade como cidadão. São tantas coisas por fazer e as pessoas vão promover a violência e brindar a imoralidade.
Será, que todos aqueles artistas, políticos e intelectuais são realmente adeptos ao carnaval? Será mesmo, que eles acham todas essas festas saudáveis? Ou será que isso, é uma coisa que nós brasileiros, insistimos em manter em nossas tradições simplesmente por não termos nada melhor?
A idéia geral do carnaval é boa, mas, a tornamos uma coisa