Resenha Critica PE A
Credenciada pela Portaria 1.203 de 12/04/2005 Publicada em 14/04/2005 Avenida Manoel Roque Rodrigues, Nº 302 B, Centro – Serrolândia - BA Fone: (74)3631-2407
Site: WWW.fapbahia.com.br
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RESENHA CRÍTICA
PEÇA TEATRAL
SERROLANDIA
MAIO DE 2013
GIVANILDO ALMEIDA DE SOUSA
RESENHA CRÍTICA
PEÇA TEATRAL
Trabalho solicitado pela professora Joelma Morais silva como requisito avaliativo da disciplina metodologia da pesquisa cientifica. Curso de administração da faculdade Piemonte
.
SERROLANDIA
MAIO DE 2013
APRESENTAÇÃO DA PEÇA:
A Peça trata da realidade vivida por famílias, onde por muitas das vezes um dos cônjuges vê a sua vida profissional, o amor ao dinheiro e seu bens materiais, muito mais importantes do que a família e o que nela é constituída.
APRESENTAÇÃO TÉCNICA:
A apresentação dessa peça e seu desenrolar é composta pelo professor Edevan Santos ( O Tiotino), professora Joelma Morais ( O seu Roberto), Professora Ângela Lima ( A esposa Barbara) e Katiane Araújo ( A secretaria).
PALAVRAS DO AUTOR DA PEÇA:
A peça começa falando a respeito da revolta de uma esposa com a falta de atenção, carinho e amor de seu esposo para com ela, retrucando e dizendo que ele apenas pensava nos negócios e nos bens materiais.
Em seu desenvolvimento, o marido tem como personalidade um homem machista, ou seja, para ele o importante era o que ele dava em relação as coisas materiais a sua esposa, e com isso não dava espaço ao sentimento de amor e de carinho que toda e qualquer família precisa, principalmente a parceira.
Por fim, com tanta falta de atenção, a esposa resolve ir embora de casa, no entanto, o marido chegando e não há encontrando, se desespera e parte em busca dela, percebendo que sua filosofia de vida estava errada e que sua esposa e sua família eram muito mais importantes que os bens materiais.
Ao encontra-la pede perdão, e com a música de fundo “Não se Vá”, dançam e se abrasam, e ela com o coração