resenha critica ed. fisica
O curso de Educação Física tem seu reconhecimento no mercado profissional há muitas décadas e com o passar dos anos vem se aprimorando e buscando formar profissionais com amplo conhecimento e assim fazendo com que os profissionais possam ter uma área de atuação muito maior das que existiam há 10 anos, isso é possível devido a quebra de paradigmas existem antes e que hoje não ganham tanta força.
Esses paradigmas por sua vez são criados por se tratar de um curso que tem um baixo status no ramo profissional, pela sociedade criar preceitos de que esse profissional só tem como função desenvolver atividades no âmbito físico e não de escolarização. Porém a cada ano o Curso foi transformando esses preceitos e fazendo com que esses profissionais que chegam no mercado tenham um algo a mais, uma diferenciação que venha mostrar a sua evolução e uma nova metodologia de trabalho. Para que assim seja quebrado esse baixo status não só do curso e também do profissional atuante.
Outro ponto importante e que também vem mudando muito, é que muitas pessoas pensam que para atuar como profissional de Educação Física não precisa de formação, grande erro pois esse profissional vem cada vez mais mostrando sua importância seja para auxiliar na pratica de esportes ou até mesmo para transformar as pessoas em seres mais saudáveis e responsáveis pela sua saúde. É preciso criar uma nova visão sobre o que queremos como profissionais de Educação Física e querer sempre mudar todos esses preceitos, sendo um profissional de responsabilidade e competência.