Resenha critica do filme o diabo veste prada
NOME: Marília Paschoal Lima R.A: 114248
Miranda é chefe de uma revista conhecida de nova York chamada de revista Runaway, ela é uma pessoa autoritária, cruel e que não se importa com a vida pessoal de seus funcionários ou dificuldades que possam estar enfrentando, tornando o ambiente de trabalho grosseiro e estressante. Por ser uma chefe extremamente exemplar em seus prazos de entrega deixa família e vida pessoal de lado para cumprir as metas da empresa sobrecarregando seus funcionários com metas quase impossíveis.
Andrea Sachs é uma jovem simples em busca de emprego, ela consegue de uma forma inusitada o emprego na empresa Runaway se tornando segunda assistente da Miranda que já citamos acima, Andrea nunca ligou para moda e acha toda essa preocupação fútil, sendo assim Andrea não tem a mesma meta que a empresa almeja. Miranda ao contratá-la a testa de maneiras absurdas levando há ao grande estresse, mesmo assim ela não desiste e persiste na empresa se encaixando ao modo que eles exigem e cumprindo todas as pedidos de Miranda. Assim ela cresce dentro da empresa, mas para isso tem que deixar suas prioridades pessoais como o namorado.
O filme mostra a dificuldade do servidor ao trabalhar em uma área que não gosta e em ambiente sobrecarregado onde se usa ameaça de perder o emprego como pressão psicologia, este ambiente é insatisfatório afeta a vida pessoal do funcionário, desestimulando o empenho do mesmo. Vemos que uma líder como Miranda que usa uma liderança autocrática que é o estilo de liderança autoritária de característica de conduzir pessoas e grupos abusando do poder, provoca desagrados, pois mandar alguém cumprir tarefas com o uso do poder não garante que esta tarefa flua com sucesso assim se torna mal vista pelos empregados fazendo com que eles tenham medo de trabalhar com ela, isso pode ser