Resenha critica do filme o diabo veste prada
Resumo da Obra: Andy Sachs é uma recém formada em Jornalismo, e sai em busca de emprego na grande Nova York, ela uma moça jovem simples, sem muitas vaidades e requintes, vai a uma entrevista de emprego na conceituada revista Runway, considerada a maior revista de moda do país, ela é entrevista pela editora-chefe Miranda Priestly, que é super meta-competente e respeitada por todos do meio da moda.
Andy só começa a trabalhar na Runway para adquirir experiência, formar um bom currículo e para pagar suas contas, já que ela afirma não ter interesse por esse meio da moda. Seu sonho é trabalhar no jornal New Yorked.
Andy tem que lidar com os caprichos, exigências e chiliques de sua chefa e ainda tentar sobreviver em mundo onde ela não fazia parte “o mundo da moda”. Com o tempo ela percebe que para vencer em sua carreira, ela tem que mudar seu estilo e seu modo de pensar a respeito da moda, no inicio ela não se empenhava tanto em fazer bem o seu trabalho, porem fazia com muita qualidade.
No fundo, é toda uma grande discussão sobre a adaptação do ser humano ao meio, sobre as concessões que todos fazemos para encarar a vida real e o quanto isso afeta nossa própria dignidade.
Somos frutos do meio, ele nos domina, eles nos afeta constantemente. Vivemos em mundo, em uma sociedade em que o capitalismo comanda, ele dita as regras e quem não faz parte dele é excluído. Tanto no filme, quanto em nosso dia a dia dentro das empresas, percebemos que o dinheiro é parte essencial e fundamental. Vivemos, trabalhamos para ganhar dinheiro, queremos somente consumir, nossos sonhos estão voltados para bens materiais e estamos nos esquecendo das coisas simples da vida. Muitas pessoas deixam de lado sua família, seus amigos para conquistar o mercado de trabalho, e muitas vezes, quase sempre o sucesso profissional não esta ligada a vida pessoal. Geralmente um caminha em sentido contrario ao outro, em