resenha critica do filme historia da enfermagem
Histórico da Enfermagem
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por Jacque-Amorim, set. 2014 | 3 Páginas (568 Palavras) | 1 Consultas |
4.5 12345
| Denunciar |
SIMON DIZ, “CLIQUE ABAIXO."
Envie
Dirigido por Norman Stone, em 2008, o filme A história de Florence Nightingale retrata a história da enfermagem em seus primórdios e como a precursora mudou os aspectos como a higiene e a formaexperimental de como as pessoas eram cuidadas, sem conhecimento técnico, a má reputação das enfermeiras e a infecção hospitalar devido à má organização dos leitos.
Florence nasceu em 12 de maio de 1820,em Florença. Acreditava ter recebido um chamado de Deus, que seria cuidar dos enfermos. Ficou horrorizada quando pela primeira vez entrou em um hospital e viu o modo como os pobres e indigentes eramtratados. Desde então se revoltou contra o papel convencional para as mulheres de seu status, que seria tornar-se esposa submissa, dedicando-se a caridade. Entrou em conflito com a família, tendosomente apoio do Pai, ao vê-a decidida a continuar com seu propósito. No início, a Enfermagem estava relacionada com a maternidade e era exclusivamente feita por mulheres. Ela estudou enfermagem etornou-se chefe e administradora de um hospital, onde pretendia colocar em prática todas as suas ideias. Em 1854, durante a guerra da Crimeia, viajou com 40 enfermeiras voluntarias que ela mesma escolheupara os campos de Scaturi localizado na Turquia, para tratar de soldados enfermos jogados juntos aos ratos sem nenhuma higiene. Florence Nightingale voltou para a Inglaterra como heroína em agosto de1857 e, de acordo com a BBC, era provavelmente a pessoa mais famosa da Era Vitoriana além da própria Rainha Vitória.
Através de Florence Nightingale, por volta do século XIX, a enfermagem começou a terbases técnicas e cientificas. Estruturando um padrão de apoio. Foi então que iniciou uma nova era do conhecimento em enfermagem.
Pede então que janelas sejam