Resenha critica do filme “como estrelas na terra”.
O filme passa uma mensagem linda, que é o amor ao próximo, o ajudar sem esperar absolutamente nada em troca, que é o caso do seu professor Ram, que vê Ishaan se afundando em depressão, auto-destruição e logo em seguida, se vê diante do menino. Cada pessoa tem suas dificuldades e temos que saber respeitar as necessidades dos outros, cada um tem o seu tempo e não podemos apressar, é muito importante respeitarmos o tempo de cada um. Podemos ver também, que não é só um dislexo que precisa ser entendido, todas as pessoas em si, seja ela mais jovens, mais velhas, mais experiente ou não, todo mundo tem em sua vida um pouquinho de Ishaan, pois ninguém é perfeito e melhor que ninguém!
O que posso tirar do filme para aplicar ao meu cotidiano é a compreensão, o respeito, a solidariedade, coerência ao agir, temos que aprender a entender a diferença das pessoas e procurar melhorar, sermos mais cautelosos, mais sensíveis para saber lhe dar com as deficiências do nosso colega.
É acho super possível trabalhar com a diversidade dentro do espaço de trabalho sim, basta o profissional compreender as necessidades e o contexto social de cada colega, para então, poder ajudá-lo a desenvolver sua capacidade de