Resenha Critica do Filme Alemão
O trabalho de inteligência da polícia tem como principais atividades a identificação e avaliação de ameaças reais à sociedade, a busca de informações que forneçam subsídios ao governo no planejamento e execução de políticas de Segurança Pública, bem como na prevenção e repressão da ação de criminosos. A atividade demanda sigilo e discrição de seus agentes, pois são, em determinadas ocasiões, empregados de forma disfarçada para interagir entre os criminosos a fim de coletar informações sobre a forma de atuação dos delinqüentes.
Boa parte da trama se passa no porão da pizzaria do Doca, um dos infiltrados, que passou a servir de esconderijo depois que tiveram suas identidades reveladas aos tráfico de drogas, momento em que o chefe do tráfico na região, o Playboy, ordenou a caça aos policiais descobertos. A história é construída em grande parte pela sensação de claustrofobia, desespero dos personagens e a dúvida de ter, entre eles, um traidor. A tensão de a qualquer momento serem descobertos deixa os policiais mais apreensivos e garante ao filme total atenção dos espectadores.
Com relação a ação dos policiais o que se pode notar é um bando de homens despreparados, confusos e com falta de controle emocional, ocasionando em erros crassos comprometedores. A exemplo de Carlinhos, personagem vivido por Marcelo Melo Jr, que se apaixona pela irmã de um dos criminosos durante a operação e acaba pondo em risco a vida de seus companheiros quando tenta salvá-la. Doca (Otávio Muller), o dono da pizzaria, envolve uma inocente em toda a situação e compromete muito o sigilo de informações.
O filme