Resenha critica de Cartas para julieta
O filme ‘’Cartas para Julieta’’ é um superprodução dirigida por Gary Winick, que foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ceil Friedman & Lise Friedman, onde é estrelado por Amanda Seyfried, Chris Egan, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal e Franco Nero. O Filme foi lançado em 2010, nos Estados unidos.
‘’Cartas para Julieta’’, é um filme romântico, que retrata a historia de Claire Smith e Lorenzo Bartolini, dois jovens apaixonados, que devido á algumas circunstâncias foram separados, e impedidos de dá um final feliz para essa historia. Contudo, 50 anos após terem se encontrado pela 1ª vez, e também da sua separação, eles se reencontram, por causa de Sophie, devido ela ter respondido a carta deixada por Claire, onde ela conta todo o seu amor por Lorenzo, no muro da casa de Julieta em Verona.
Sophie e Charles, neto de Claire, a ajudaram a procurar Lorenzo, em Verona, Itália. No decorrer dessa busca, em meio a decepções, Sophie e Charles se apaixonam um amor proibido, já que Sophie estava noiva de Victor, u jovem cozinheiro, porem o sentimento ao qual os ligavam estava sendo rompido, fazendo com que Sophie perceba quão grande é seu amor por Charles.
O desfecho dessa historia , como já era de se esperar, foi com o encontro de Claire e Lorenzo, que acabou em um lindo casamento, casamento do qual tornou possível o reencontro de Sophie e Charles, que a partir desse momento iriam começar a vivenciar todo o amor que ambos sentia um pelo o outro.
O filem num todo é muito bonito, contagia as pessoas, e mostra que o amor, mas o amor verdadeiro permanece vivo dentro de nós, e é capaz de durar séculos. E que mesmo que tudo e todos digam não, ele é capaz de vencer, e continuar intacto.