Resenha Cap
Acredito que é forma de tirania, quando falamos a palavra “Administração” a mesma está relacionada com os Estados Unidos, para se referir aos demais, sempre utiliza Administração e o país, como por exemplo, Administração Japonesa, Administração Alemã, Administração Sueca, entre outras.
Esses termos são usados como forma de não haver imitações, porem acabam esquecendo que questões, culturais, étnicas, históricas fazem que cada um desses povos tenha sua singularidade.
O que leva outros povos a acreditar que a administração americana é a correta, está correlacionada a outros fatoras, sendo eles preconceitos (podendo ser por classe ou questão de comodidade) de “ajudas” concedidas, que podem impor que seja adotado este modelo.
Há um questionamento se a Revolução Industrial foi um grande progresso para a humanidade, e assim como os maiores defensores dessa tese são os especialistas e historiadores, eu acredito que foi sim, pois se não houvesse acontecido a Revolução, hoe com certeza estaria tudo diferente, aimda não haveria as grandes corporações. A Revolução trouxe prosperidade e melhorias generalizadas à sua nobre e tríplice base: Ciência, Técnica e uma nova estirpe – os empreendedores.
Essa revolução, assim como a guerra americana, serviu para que houvesse a libertação dos servos dos senhores feudais. Criando uma mistificação, no qual a palavra chave seria: livre, livre mercado, livre trabalho, livre mercado, etc.
Com isso os comerciantes de tecidos se destacaram, fazendo com que os camponeses e servos fossem expulsos das terras senhoriais (enclosure acts – leis que revertiam os desmembramentos e expulsava os que ali estavam), para que os senhores feudais pudessem criar carneiros para vender suas lãs e utiliza-las nas fabricações de tecidos, fazendo que esses camponeses e servos fossem procurar empregos nas indústrias, aumentando o numero de mão de obra barata que se submetia a diversos esporádicos