Resenha básica do filme Contato 1997
Ano: 1997
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama/Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Elenco : Jodie Foster; Matthew McConaughey; Jena Malone; David Morse; Tom Skerritt ; James Woods; Angela Bassett ; Rob Lowe; Jake Busey; William Fichtner, e John Hurt .
"Contato"
Ellie desde pequena sonhava em fazer contato com vida fora do nosso planeta. Ela acreditava que o universo é tão grande, que a existência de outros seres com inteligencia não era algo tão incomum. Assim, doava sua vida a pequisas, sendo muitas das vezes desacreditada e levada ao ridículo, mas sempre lutando pois era fiel ao que acreditava.
Recebendo um sinal da estrela Vega, pode provar que não estava errada, o sinal continha códigos em números primos, e instruções decodificadas para a construção de uma maquina para levar um ser humano para o espaço.
Após o governo construir a "maquina", foram escolhidas dez pessoas para irem a voto, até chegar em uma unica pessoa, que conseguiria testar a "maquina", e Ellie não foi escolhida pelo fato de que ela não podia representar uma humanidade em que, 95% da população acreditava em algo que ela não acreditava, que era a existência de Deus. Porem, ouve uma falha na segurança e conseguiram colocar uma bomba na maquina, o que fez com que tudo explodisse. Mas o que ninguém sabia é que foram construídas duas "maquinas", assim a Dr. Arroway pode testar a sua descoberta.
Ao iniciar o processo, a Dr. Arroway pode viajar ao espaço, e encontrar o os outros "seres", porem, eles tomaram a forma de seu falecido pai, para que, como "ele" mesmo disse, fosse mais fácil a comunicação .O "ser" contou a ela que eles não são os únicos a fazerem contato, que existem outras galaxias, e que eles não estavam sozinhos. Ao