Resenha Alexandria
O Cristianismo, antes perseguido, passou a ser “tolerado” por força de lei, após sua religião ser reconhecida no início do séc. IV, com a inesperada e repentina conversão do imperador Constantino.
Diante a vários conflitos que ocorreram, o cristianismo se apoderou em Alexandria através da violência, como por exemplo, queimando a biblioteca histórica de Alexandria, e a religião passou a ser usada como ferramenta de poder. E Então o Cristianismo passou a ser religião oficial de Roma, a partir desse fato, várias pessoas resolveram se converter ao cristianismo em forma de tentar adquirir poder, com ambições politicas. Os cristãos passaram a dominar a cidade, proibindo os cultos aos deuses pagãos.
Após anos se passarem, Orestes que era pagão resolveu ser cristão e tornou-se prefeito de Alexandria, mas ainda continuou amando Hipátia e sempre a consultava quando tinha decisões a tomar, Sinésius que já era cristão, tornou-se Bispo da Igreja Católica e Davus, que havia sido alforriado por Hipátia, estava na dúvida em ser cristão ou manter sua paixão pela amada.
Em meio a todo aquele conflito, Hipátia só estava alienada a