Repostas do Poemas Dentro, Gaivota e Caminho
O dentro é algo único assim não havendo outro lugar a não ser o dentro, pois o dentro é o que há.
GAIVOTA
Para o filosofo Zenão o fato de a gaivota ser atingida pelo dardo não poderia ocorrer por conta que a não teria como fazer a trajetória do dardo desde lançamento ate a gaivota, por conta que se dividido a trajetória em instante pode-se perceber que em cada instante o dardo está parado.
CAMINHO
O Paradoxo da dicotomia vem com a ideia de que se tentar atingir algo no ponto B lançando do ponto A, o ponto B não será atingido porque entre eles existem outros pontos como C, que entre C e A, existe o D assim sucessivamente até o infinito. Para Zenão com o paradoxo do contra o movimento, o trem nunca ir alcançar a pessoa, por conta que para alcançar precisará percorrer a metade do caminho, antes a metade da metade do caminho, antes a metade da metade da metade do caminho assim sucessivamente até o infinito.
Avaliação
1) Explique porque a tartaruga vence a corrida?
A resposta é parecida como a do poema caminho, onde para Zenão explica que para percorrer um caminho tem quer percorrer a metade, mas antes a metade da metade, antes a metade da metade da metade. Nesse caso para Paradoxo de Aquiles o corredor dar uma vantagem à tartaruga, só que assim quando corredor chega no local de onde a tartaruga estava, ela já esta e outro local onde percorreu.
2) Explique porque a flecha voa e atinge o alvo sem se movimentar?
A flecha se for separada a sua trajetória em instantes, cada estante analisado ela estará parada ou a flecha está dentro da eternidade, onde não existe tempo, direção e espaço, o percurso da flecha é a soma dos momentos parados, se a fecha for muito veloz ela se desintegra.