Repeticão
1-Cuba: Se localiza no hemisfério Norte da Terra, ao norte da América Central em uma zona térmica temperada norte. Está em uma latitude de 21º 30’ Norte e uma longitude de 80º Oeste.
Apesar de fazer parte de um conjunto de ilhas do Caribe, apresenta significativa extensão territorial, que apesar de descontínua é composta por uma área de 110.861 km² e uma população de 11,2 milhões de habitantes que vivem sob um regime ditatorial. Seu território é caracterizado basicamente pela presença de planícies, com exceção da região montanhosa localizada ao Sudeste do país, composta por três grandes altitudes como o Pico Real, a cordilheira de Guamuhaya e a Serra Maestra; ambas as áreas com um clima tropical com duas estações bem definidas. Sua forma de ilha que vai leste ao oeste, implica na inexistência de rios longos e caudalosos, mas podendo ainda se destacar como exemplo, o rio Cauto.
A paisagem é diversa e vai desde o semi-deserto a grandes florestas tropicais úmidas, com uma imensa biodiversidade e grande variedade de ecossistemas; possuindo ainda riquezas minerais como níquel, cobre cromita e cobalto.
Coréia do Norte: Se localiza no hemisfério Norte da Terra, ao extremo leste do continente asiático em uma zona térmica temperada norte. Está a uma latitude de 40º 40’ Norte e 129º 12’ Leste.
Possui uma extensão territorial de aproximadamente 120.540 km² com uma população de 23,9 milhões de habitantes.
A coréia do Norte representa uma das nações asiáticas mais ricas em recursos minerais, chegando até mesmo a possuir cerca de 50% da reserva mundial de magnesita, carvão, ferro e grafite.
Assim como Cuba, é um dos remanescentes países a vivenciarem o socialismo, enfrentando diversos problemas econômicos.
Sua geografia varia entre colinas e montanhas ao norte e a leste, com planícies a oeste; possuindo dois rios de grande importância: Tumen e Yalu.
Possui ainda um clima predominante temperado continental, caracterizado por um verão com grande