Reparação de Danos
SUCUPIRA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. ______, com sede (endereço), vem, pelo advogado que esta subscreve com endereço profissional na _____, para receber intimações na forma do artigo 39, inciso I do Código de Processo Civil, com fulcro nos artigos 282 do Código de Processo Civil e 1.013, parágrafo segundo do Código Civil, ajuizar:
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL CONTRA ADMNISTRADOR
Em face de PEDRO (nome civil completo), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade n. ___, devidamente inscrito no CPF/MF sob o n. ____, residente e domiciliado na (endereço), pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
I- DOS FATOS
O réu no exercício de suas atribuições, contratou, sem concorrência ou cotação de preços, a empresa Cimento do Brasil Ltda., de seu amigo João. Esta empresa seria responsável pelo fornecimento de cimento para a construção de um hotel, na Barra da Tijuca, com vistas a atender a demanda por leitos em função dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.
Ressalta-se que apesar de o réu não ter recebido qualquer contrapartida financeira por parte de João em virtude da aludida contratação, não efetuou as análises devidas da empresa Cimento do Brasil Ltda, limitando-se a confiar em seu amigo.
O preço contratado para o cimento estava de acordo com o que se estava cobrando no mercado, entretanto, a qualidade do material da Cimento do Brasil Ltda. era ruim – fato de notório conhecimento do mercado - , impedindo que ele fosse utilizado na obra.
Sendo assim, outro fornecedor de cimento teve de ser contratado, causando atrasos irrecuperáveis e prejuízos consideráveis para a empresa autora.
Baseados nos fatos acima narrados, não restaram outras alternativas a empresa autora, senão a presente ação