Renova o de um Gigante
O novo UNO sempre foi um veículo que fez parte da história automobilística do Brasil, seja no trabalho (empresas de telecomunicações) ou como veículo de passeio. Passados 26 anos de história, o carro ganhou uma nova e merecida configuração, que vamos falar agora.
Para o design, teve a maioria das suas quinas arredondadas e a carroceria aumentada em todas as direções, ganhando um estilo jovial. O carro terá 11,5 milhões de combinações possíveis de personalização. Teve uma modernização no painel, com informações analógicas e digitais e novo design.
Nos itens de segurança, seguindo as exigências nacionais, possui freios ABS e Air Bag direto de fábrica. Encosto de cabeça para todos os ocupantes, travas elétricas e desembaçadores de vidros dianteiros e traseiros. A nova versão também possui travas elétricas e interface Bluetooth para conexão de celulares e imobilizador eletrônico do motor.
No sistema eletroeletrônico, para a ignição, temos o chicote, velas e bobina, transmissores de detonação, rotação e fase. Seguindo a parte de motor, temos o motor de partida e comutador. Para gerar a energia, alternador de 110 Ah, , cabos do acumulador (bateria), cabo de massa, cabo de corrente positiva e uma bateria de 60Ah. Para a iluminação (externa e interna), temos os faróis, lâmpadas, faróis auxiliares e lanternas sinalizadoras. Na parte interna tem o plafonier e lâmpada. Finalizando os comandos elétricos, no comando de sinalização de manobra tem o conjunto de alavancas, comandos de limpadores, lampejadores e comandos de buzina, caixa de relês e fuzíveis, quadro de instrumentos conta-giros e odômetro, sonorização e chicotes dianteiro, central e trazeiros e partes complementares.
Na motorização, o motor EVO Fire do Uno é feito na transversal com 4 cilindros e 8 válvulas (duas para cada cilindro), 1.0 flex com 999cm³ com potência de 73 cavalos, alimentado a gasolina com o torque de 9,9mkgt a 3850 rpm. Os cilindros são de 70 mm de diâmetro por 64,9 mm de