Contabilidade avançada
Etapa 1
O que são Títulos de Credito? E qual é a Classificação Contábil? São documentos emitidos ou gerados por entidades financeiras, Certificados de Depósitos Bancários etc. ou por entidades não financeiras , com o objetivo de captação de recursos no mercado financeiro. Esses titulos tem prazo de vencimento e rendem juros pré ou pós-fixados. E são classificados no Ativo Circulante ou no realizável em longo prazo. O que são Valores Mobiliários? E qual é a Classificação Contábil? São documentos emitidos ou gerados por entidades financeiras ou não, representativos de frações de um patrimônio (ações ou quotas) ou de direitos sobre a participação num patrimônio (bônus de subscrição ou partes beneficiarias). E são classificados no Ativo circulante.
O que são Aplicações Financeiras? E qual é a Classificação Contábil? São investimentos de recursos em papéis de natureza monetária representados por direitos ou títulos de credito, com prazo de vencimento e taxas de rendimento pré ou pós-fixadas. O rendimento dessas aplicações está diretamente relacionado as taxas contratadas. Exemplos: depósitos a prazo fixo; certificados de deposito bancário; caderneta de poupança;debêntures conversíveis ou não em ações. E são classificados no ativo circulante: caso de aplicações que pode resgatar a qualquer momento, sem vinculação a determinado prazo, ate 12 meses.No realizável a longo prazo: no caso de aplicações financeiras forem resgatadas em prazo vencível após 12 meses da data de aplicação.
O que são investimentos? E qual é a Classificação Contábil? São aplicações de recursos em bens de natureza não monetários representados por valores mobiliários sem prazo de vencimento ou taxa de rendimento predeterminado. O rendimento desses investimentos esta diretamente relacionado as oscilações de cotações de preços de compra e venda. Exemplos: Ações adquiridas ou cotadas em bolsas de valores; investimento em ouro; fundo de ações. E são classificados no Ativo