render
No primeiro projeto do período devíamos fazer um quiosque. Para que tal projeto ocorresse fizemos um programa limitando nossa área e os equipamentos que nela ficariam. A área foi de 25 metros quadrados contando com a área dos banheiros acessíveis. Depois de definido o programa, partimos para a visitação do terreno, e com isso conseguimos identificar importantes características como: orientação do terreno, tráfego de pessoas pelo local e terrenos vizinhos, por exemplo.
Depois da parte coletiva veio a parte individual do projeto, parte essa, onde cada um teve uma percepção diferente e mostrou suas ideias. Falando então da parte individual, o meu projeto foi iniciado pelo telhado, ou seja, antes de qualquer coisa eu pensei que o meu quiosque deveria ter aquela forma no telhado, forma essa inspirada numa onda. Essa onda fez uma curva que me deixou muito restrito na utilização do material, mas por fim decidi por um telhado metálico que seria facilmente moldável. Esse telhado metálico ficou sobre terças que são apoiadas nas paredes.
Como já falei, o telhado metálico facilitou muito por ser facilmente moldado, entretanto ele também tem seus problemas, que nesse caso se evidenciaria pelo calor que as telhas reteriam. Para solucionar esse “probleminha” chegamos a uma solução simples e barata, criar aberturas em fachadas opostas para que o ar quente saísse e com isso o ambiente ficaria menos abafado. Logicamente viramos uma dessas duas fachadas para o nordeste.
Resolvido o telhado parti para a planta baixa. Na planta baixa tive o objetivo de “agilizar” a circulação. Prova disso seria a bancada que está entre a cozinha e o bar, bancada essa que serviria, por exemplo, para que o cozinheiro (a) passasse algum prato ali servido para o atendente que fica no balcão, não havendo então a necessidade de transitar tanto pela cozinha.
A localização dos freezers verticais foi pensada de tal forma que o espaço fosse aproveitado da melhor forma e que tanto o