Render info
7 a 5 Bilhões de Anos Atrás. Azgher, Deus do Sol, e Tenebra, Deusa da Noite, lutam entre si. A luta termina empatada e Arton recebe doze horas de luz e doze horas de escuridão.
1 Bilhão de Anos Atrás. Uma lágrima de Lena, Deusa da Vida, preenche os oceanos de Arton com vida. O Grande Oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar.
700 Milhões de Anos Atrás. Moldados pelas mãos de Allihanna, a Deusa da Natureza, os seres vivos se arrastam para a terra firme.
300 Milhões de Anos Atrás. Surgem os primeiros dragões, esculpidos pelas mãos de Kallyadranoch.
260 Milhões de Anos Atrás. Começa o Reinado de Megalokk, Deus dos Monstros. Monstros, dragões e dinossauros dominam Arton, sufocando a proliferação de outras formas de vida.
200 Milhões de Anos Atrás. Após tornar-se o primeiro Dracolich de Arton, Tarso, antigo rei dragão negro, retira-se do mundo, hibernando para despertar em tempos futuros.
65 Milhões de Anos Atrás. Os deuses se unem contra Megalokk, fulminando grande parte de seus monstros. Os dragões recolhem-se a regiões inacessíveis, diminuindo sua influência direta sobre o mundo.
57 Milhões de Anos Atrás. Nascidos de Glórienn, surgem os elfos terrestres em uma região distante e desconhecida.
22 Milhões de Anos Atrás. Wynna, a Deusa da Magia, cria o povo-fada.
890 Mil Anos Atrás. Khalmyr, Deus da Justiça, e Tenebra, Deusa da Escuridão, se apaixonam. De sua união nascem os primeiros anões.
230 Mil Anos Atrás. Ragnar, um deus menor, cria os primeiros bugbears. Seus irmãos Graolak e Hurlaagh criam, respectivamente, os primeiros goblins e os primeiros hobgoblins.
180 Mil Anos Atrás. Hyninn, um deus menor, cria os primeiros halflings, ludibriando Khalmyr. Os halflings dividem-se em dois grupos: os Filhos de Hyninn constroem barcos e partem para o Grande Oceano, enquanto os Amigos