Otimização do Render usando V-ray
Há muitas vezes uma grande confusão em torno do tema de samples do V- Ray e quais são as configurações "ideais". Muitas vezes você vai ver artistas adotarem as ' Universal V-Ray Settings' de ter o valor do Image Sampler( Anti- Aliasing , ou AA) Max Subdivs muito elevado (como 50 ou 100), e em seguida, basta baixar o valor do noise threshold até o render torna-se limpo o suficiente - pensando que ele é o melhor / mais rápido que o V-Ray pode fazer. Mas com um pouco de compreensão de como o V-Ray funciona internamente , você pode conseguir um resultado mais elevado de qualidade com tornam mais rápido vezes - em alguns casos extremos que variam entre os 3x mais rápido para 13x mais rápido do que as configurações universais.
Primeiro, vamos cobrir alguns dos conceitos subjacentes como renderização e como funciona o sampleamento do V -Ray. Vamos então passar por cima de uma cena de exemplo para demonstrar exatamente como uma render pode ser otimizado para ser mais rápido e mais limpo. Então vamos aprender a identificar as diferentes fontes de ruído que uma cena pode ter. E, finalmente, eu vou dar um procedimento passo -a-passo para otimizar qualquer cena para processar com o equilíbrio perfeito entre qualidade e velocidade.
Se você já conhece os conceitos subjacentes e só quer o procedimento passo -a-passo técnico , clique aqui para pular direito a ela.
RAYTRACING 101
Quando uma render começa, os raios são enviados primeiramente para fora da nossa câmera na cena para reunir informações sobre a geometria que será visível na renderização final. Estes raios provenientes da câmera são chamados de Primary Rays (por vezes também chamados de Câmera Rays ou Eye Rays) e são controlados por Sampler Imagem do V-Ray (também conhecido como Anti-Aliasing ou AA).