HistoriaVideoGames
10400 palavras
42 páginas
oficinadanet.com.brhttp://www.oficinadanet.com.br/post/14214-a-historia-dos-videogames
A história dos videogames
Conheça a história completa dos videogames desde o primeiro programa até os mais avançados consoles. Embora ainda sofram muito com o preconceito de gerações passadas, os videogames são indiscutivelmente uma das indústrias mais rentáveis que existem, afirmação essa que pode ser confirmada ao vermos que até
Hollywood já foi superada por ela, em 2014, quando faturou mais do que o dobro do que a indústria do cinema arrecadou em 2013, US$ 81,5 bilhões.
Bom, já que o assunto é a história dos games e não a indústria, podemos começar dizendo que, se você acredita que tudo começa com o Atari ou o Odyssey, você está muito enganado, afinal, o primeiro programa de computador que pode ser considerado um game, surgiu muito antes dos anos 70.
O entretenimento sem objetivo financeiro
A interação entre humano e computador era muito difícil no começo da era da computação, afinal, ter de realizar todos os comandos complexos de forma manual e em linguagem de máquina não era algo que um leigo conseguiria aprender em um mês ou dois de estudos, por isso, era necessário desenvolver algo que chamasse a atenção de quem não entendia nada sobre as novas tecnologias para que essas pessoas vissem o potencial das gigantescas máquinas sem precisar saber o que as fazia funcionar.
O primeiro game criado na história, que de praxe necessitou da criação do primeiro árcade, foi Bertie the Brain, pelo engenheiro Dr. Josef Kates, uma máquina de quatro metros de altura que desafiava os visitantes da
Exposição Nacional do Canadá de 1950 a jogarem uma partida de jogo da velha contra um computador, afim de testarem a sua inteligência. O árcade processava os comandos gerados por um teclado que reproduzia um tabuleiro, os jogadores desenvolviam suas jogadas, o computador que calculava estas jogadas de acordo com o nível de dificuldade escolhido e o monitor, onde tudo era reproduzido.
Depois