renda do pais
Resposta: O Brasil historicamente tem problemas de corrupção, acumulo de riquezas por grupos dominantes e atualmente em pleno século 21 mostra-se incapaz de promover reformas sociais verdadeiras como o problema da distribuição de renda que ainda não melhorou como deveria,temos políticos incompetentes, uma educação de baixa qualidade e nenhuma inserção das pessoas carentes a essas melhorias. A vida no Brasil melhora de maneira muito lenta, a miséria ainda não foi e talvez nunca será abolida porque os problemas se esbarram em grupos e minorias que não dão a mínima para o povo. A Criação de cargos cada vez mais específicos, o uso de equipamentos ultramodernos e a globalização dos negócios intensificaram o problema de mão de obra nas empresas. Mesmo com o forte investimento do governo em programas de redução da pobreza nos últimos anos, o Brasil ainda é um dos países com maior desigualdade social do mundo, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Publicado nesta terça-feira, o “Relatório Territorial Brasil 2013” analisa diversos aspectos do país e revela que, apesar dos avanços significativos nos últimos 15 anos, a disparidade entre as economias dos estados brasileiros continua alta, menor apenas que a do México e duas vezes superior à média dos membros da OCDE.
2-A estrutura do sistema educacional brasileiro, historicamente, tem contribuído para aprofundar as desigualdades de renda entre as famílias ou ele tem contribuído para melhorar a distribuição de renda?
A gravidade do quadro de pobreza e miséria, no Brasil, constitui permanente preocupação e obriga a refletir sobre suas influências no social e, principalmente, na área de atuação junto da família, na qual as políticas públicas ainda se ressentem de uma ação mais expressiva. Para a