A teoria de karl marx e èmile durkheim sobre a divisão de renda social do pais
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8 INTRODUÇÃO
Buscamos entender as modificações que esta sempre presente no mundo, sendo que o trabalho é indispensável para a sociedade.
Se analisarmos a teoria de Karl Marx e Emile Durkheim vamos entender melhor os fatores sociais e econômicos que envolve toda uma sociedade.
Estamos ciente que a divisão de trabalho ficou definida dentro da sociedade e que as relações sociais ainda sofre pelas influencias dos grandes. Através desse trabalho podemos analisar as mudanças que foram feitas durante todo esse tempo, abordando assim, a situação atual que nossa sociedade vem passando, pois são resultados tanto positivos como negativos.
2. DESENVOLVIMENTO
O trabalho sempre esteve presente na natureza do homem, sendo fundamental em sua vida. Pois milhares de pessoas sofreram injustiças, e assim, eram expostas a pobreza e até mesmo a marginalidade.
O que estamos sempre presenciando em nossa sociedade são o egoísmo e a ganância de um poder que gera a obter riquezas, enquanto a maioria sofre com a miséria. Assim, o homem junto com o trabalho constrói uma relação cada vez mais complexa podendo até relacionar o trabalho com a melhoria de uma sociedade mais digna.
Com teorias baseadas na divisão do trabalho de Karl Marx e Emile Durkheim vamos compreender que essa divisão é essencial para a sociedade, uma vez que Emile Durkheim defende a idéia de que a sociedade deveria ser vista como um sistema bem organizado.
Pois o trabalho