renascimento
História
ana francisca da costa
RENASCIMENTO
Macaúbas-BA
2013
ana francisca da costa
RENASCIMENTO
Trabalho apresentado ao Curso de História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de 4º Semestre
Orientador: equipe de Professores do 4º Semestre.
Macaúbas-Ba
2013
INTRODUÇÃO
Em sua analise a educação inclusiva e uma ação politica, cultural, social e pedagógica, desencadeada em deseja do direito de todos os alunos de estarem junto, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.
Pois essa educação e feita de paradigmas, ou seja, modos de conceber e compreender a realidade, a educação inclusiva traz uma proposta educacional que propõe o respeito, a consideraçãoe a valorização das diferenças. Porem este sistema educacional vem enfrentando dificuldades para atender as exigências demudanças de concepções e praticas de ensino. A educação para a diversidade tem sido enfatizada em debates sobre pluralidade, cultura e social esse sistema educacional brasileiro defende de uma educação para todos por meio de uma escola bem acolhedora e indenpentemente de suas diferencias.
DESENVOLVIMENTO
A escola inclusiva tem como objetivo inserir os alunos portadores de necessidades especiais em salas de ensino regular com finalidade de evitar, de certa forma, o preconceito e discriminação pelos quais passam.
Outro foco importante que as politicas publicas educacionais teve seu inicio traves do Estatuto da criança e do Adolescente, onde embora falasse em necessidade para atender aos alunos com necessidades educacionais especiais, as escolas inclusivas devem reconhecer e responder ás diversas dificuldade de seus alunos, acomodando os estilos e ritmos de aprendizagem e assegurando