Ren Descartes Trabalho De Filosofia
Descartes foi um filósofo, físico e matemático. Durante a Idade Moderna, e é conhecido como "o pai da filosofia moderna". Também fez estudos nas áreas da Epistemologia e Metafísica.
Sua mãe, Jeanne Brochard, morreu quando ele tinha 1 ano, e seu pai Joachim Descartes, era advogado e juiz.
Aos oito anos começou seus estudos no colégio jesuíta em La Flèche, no qual estudou gramática, poética, retórica, Filosofia e Matemática, de 1606 até 1615. Prosseguiu depois seus estudos, graduando-se em direito, em 1616, pela Universidade de Poitiers, por vontade de seu pai. O curso tinha duração de 2 anos, mas porém não exerceu a profissão, pois logo em seguida ingressou no exército do príncipe Maurício de Nassau, na Holanda.Nessa ocasião, conheceu e ficou amigo do médico Isaac Beckman, que o influenciou a estudar matemática e física.
Aos 22 anos, começa a formular sua "geometria analítica" e seu "método de raciocinar corretamente". Rompe com a filosofia aristotélica adotada nas academias e, em 1619, propõe uma ciência unitária e universal, lançando as bases do método científico moderno, ele teve sonhos que ele próprio interpreta como uma premunição de seu destino: inventar uma "ciência admirável", na qual estariam unificados todos os conhecimentos humanos.
Desde então Descarte passou a redigir vários esboços e mesmo obras que não chegou a publicar em vida. Algumas se perderam. Em 1629, se instala na Holanda, onde permanece até 1649.
Entre 1629 e 1633, Descartes redige o Tratado do Mundo, mas abre mão e não o publica por receio da Inquisição, que acabara de condenar Galileu Galilei. A primeira e principal obra foi "O Discurso Sobre o Método" (1637), na qual apresenta o seu método de raciocínio, "Penso, logo existo"
Em 1649 Descartes deixa a Holanda e passa a viver