remédios homeopáticos
Introdução
A homeopatia é um sistema medicinal alternativo que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.
Remédios Homeopáticos
' Remédio ' é um termo técnico em homeopatia que refere-se a uma substância preparado com um determinado procedimento e destinados ao tratamento de pacientes; Ele não é deve ser confundido com o uso da palavra, que significa "um medicamento ou terapia que cura doença ou alivia a dor" geralmente aceites.
Praticantes homeopáticos dependem de dois tipos de referência quando prescrever remédios: Materia medica e repertórios.
Cm Materia medica cm homeopáticos é uma coleção de "imagens de droga", organizadas em ordem alfabética por remédio, que descreve os padrões de sintoma associados com remédios individuais.
Um repertório homeopático é um índice de sintomas de doença que lista os remédios associados a sintomas específicos.
Homeopatia usa muitos animais, vegetais, minerais e substâncias sintéticas em seus remédios. Exemplos incluem 'álbum Arsenicumcm (óxido de arsênio), 'Natrum muriaticum' (cloreto de sódio ou sal de mesa), 'Lachesis muta' (o veneno da cobra bushmaster), cm ópio ' e ' Thyroidinum ' (hormônio da tireóide).
Homeopatas também usam tratamentos chamados ' nosodes ' (do grego "nosos cm, doença) feitos de produtos doentes ou patológicos, como descargas respiratórias, urinárias e fecais, sangue, tecido e luz solar.
Recentes empreendimentos por homeopatas em substâncias ainda mais esotéricas incluem Clear (preparada a partir de água da chuva recolhida).
Hoje há cerca de 3.000 remédios diferentes, comumente usados em homeopatia.
Alguns homeopatas também usam técnicas que são consideradas pelos outros praticantes como controversa. Estes incluem ' papel remédios cm, onde a substância