FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Aluno
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – INDIVIDUAL:
FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
MACEIÓ 2013
Aluno
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – INDIVIDUAL:
FUNDAMENTOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Trabalho apresentado para avaliação Interdisciplinar, do curso de Tecnologia em Analise e desenvolvimento de Sistemas, turno noturno, da Universidade Norte do Paraná.
MACEIÓ 2013
SUMÁRIO
2. INTRODUÇÃO Para melhor compreender os conceitos de Modelo de Processo de Software, é necessário definir o que seria um processo de software. Um processo de software é um conjunto de atividades e resultados associados que produzem um produto de software, logo os Modelos de Processo de Software surgiram para dar resposta às situações e analisar esse processo e sua dinâmica.
3. OBJETIVO
Por meio desse trabalho, vou expor um Modelo de Processo de Software Espiral, sua breve historia de evolução, suas vantagens e desvantagens e mostrarei um sistema que segue o modelo proposto. Também irei indicar uma linguagem de programação atual justificando minha escolha.
4. DESENVOLVIMENTO
4.1 ESCOLHA E DESCREVA UM MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
Modelo Espiral une a prototipagem e o modelo cascata, definido como uma serie de pequenos ciclos, cada um finalizando com uma versão de software executável. É dividido em 4 quadrantes que a cada interação vão estar se completando. No primeiro quadrante determina o objeto, alternativas e os escopos, segundo quadrante identifica, avalia e resolve os riscos que o sistema pode apresentar, terceiro quadrante desenvolve o software e por fim o quarto quadrante analisa se o software satisfaz as necessidades requisitadas, para assim então iniciar um novo ciclo.
4.2 DESCREVA A EVOLUÇÃO DO MODELO (BREVE