relátorio
Aula inaugural de Direito Fip 2014.2
Aluna: Maria Eduarda de Lima Nunes
Prof. André Gomes
Na noite de 26 de agosto de 2014, por volta das 18hrs. Estudantes chegavam ao ginásio da Fip, para assistirem à aula inaugural de Direito. O ginásio de esportes estava lotado, jovens ocupavam as cadeiras e arquibancadas. Presentes alunos de todos os períodos, mestres, coordenador e um juiz eleitoral.
André Gomes fez a abertura teve todo um processo formal, divulgação dos alunos classificados nos projetos de extensão e pesquisas. O espaço estava aberto para todos que quisessem si pronunciar.
Direito em cena deu um show de bola como dizemos nós brasileiros! “Que país é esse”? – Bem Renato, vamos seguir o Eduardo “Não vamos desistir do Brasil”.
A temática da aula foi compra de voto. Vivenciamos período eleitoral e sabemos que no Brasil corrupção eleitoral é uma triste realidade que nos trais péssimas conseqüências. O dinheiro usado é do povo é nosso! Retirados de cofres públicos que deveriam ser usados para a construção da educação, da saúde, da segurança, da dignidade humana. Mas que acaba tendo outros fins, depois não adiantam reclamar dos deputados, senadores, prefeitos, presidente. Você vendeu seu voto por cimento, tijolos, dentaduras.
O Brasil está em crise minha gente vamos mudar essa realidade, vamos nos conscientizar o que sofremos na ditadura não bastou? Temos o direito ao voto direito conquistado vamos honra-ló.
Façam isso pelos seus filhos, está quase comprovado que o horário político é o horário que tem mais gente no facebook. Elegemos Tiririca deputado alegado ser um ato de protesto. Mas mudou de alguma forma a situação que o País passa?
Temos que ter outra visão. Quando os políticos falam em corrupção os verbos estão sempre no passado. Mas não é bem assim, sabemos. Muitos antes de fazemos manifestações vamos parar um pouco e analizar em quem vamos votar. Antes de vender seu voto pense: É melhor uma reforminha no meu banheiro