Religiões
Informações Avançadas
Também conhecida como modernismo, esta é a grande mudança na reflexão teológica que ocorreu no final do século XIX. É um conceito muito evasivo. Uma variedade de tons de pensamento liberal existir, ele mudou no personagem durante a passagem do tempo, e as distinções entre liberalismo na Europa e na América do Norte são consideráveis. Características Principais. O distintivo é o grande desejo de se adaptar à cultura moderna idéias religiosas e modos de pensar. Liberais insistem que o mundo mudou desde os tempos cristianismo foi fundados por forma a que a terminologia bíblica e credos são incompreensíveis para o homem de hoje.
Embora a maioria tivesse início a partir da ortodoxia herdada de Jesus Cristo como a revelação de um Deus salvador, eles tentam repensar e comunicar a fé em termos que podem ser entendidos hoje. Como Harry Emerson Fosdick colocá-la, tem de expressar a essência do cristianismo, as suas "experiências afasto", mas não podemos identificá-los com a "mudança categorias" pelo qual foram manifestadas no passado. Liberais afirmam que a cristandade tem adaptado suas formas e linguagem especial para situações culturais e os "modernistas", em uma determinada idade ter sido apenas aqueles que eram mais sincera e criativa em fazer isto.
Um segundo elemento do liberalismo é a sua rejeição da crença religiosa baseada na autoridade sozinho. Todas as crenças devem passar os testes da razão e da experiência, da mente e um deve estar aberto a novos fatos e da verdade, independentemente de onde estes podem ser originários. Sem perguntas são fechados ou resolvidos e religião não devem proteger-se de análise crítica. Como a Bíblia é a obra de escritores que foram limitados por sua vez, não é nem sobrenatural, nem infalível registro de uma revelação divina e, portanto, não possui autoridade absoluta. A "essência do cristianismo" substitui a autoridade das Escrituras, credos, e da igreja. Isto significa que