religião
1. A BÍBLIA, livro sagrado para os cristãos, sejam eles católicos ou crentes, protestantes, evangélicos etc., não existia até o Século IV, quando foi compilada pela Igreja Católica. (Foi ela que selecionou os livros sagrados).
2. A chamada “IGREJA PRIMITIVA”, ou “IGREJA DOS MÁRTIRES”, ou “IGREJA DOS PRIMEIROS CRISTÃOS”, não conheceu a Bíblia porque não existia. Os cristãos primitivos seguiam sua fé baseados na TRADIÇÃO APOSTÓLICA e na AUTORIDADE DO CHEFE DA IGREJA (PAPA) COM OS BISPOS, chamados de MAGISTÉRIO DA IGREJA.
3. A Igreja Primitiva foi chamada de “CATÓLICA” pela primeira vez por Santo Inácio de Antioquia, que morreu no ano 110, em Roma, comido pelos leões. A palavra “Católica”, em grego, significa “Para Todos” ou “Universal”, para designar o tipo da Igreja de Cristo: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (Jesus), ou seja, sua Igreja servia para todos e não excluía ninguém.
4. A primeira Bíblia foi compilada pela Igreja Católica no ano 38l, com o Papa Dâmaso I (São Dâmaso). Isso depois de quase 70 anos de pesquisa dentre muitos manuscritos tidos como sagrados. Por fim, a Igreja Católica selecionou 73 livros que vieram fazer parte do Cânon Sagrado, ou seja, da Bíblia (Os 6 escritos em grego foram confirmados no Concílio de Trento no século XVI). A chamada Bíblia crente, protestante ou evangélica apareceu 1212 anos depois. Foi criada por Martinho Lutero em 1517, quando ele fundou a primeira igreja protestante, a Igreja Luterana.
5. A idéia seguida pelos crentes, evangélicos etc., de “BÍBLIA E SÓ BÍBLIA”, não está na Bíblia. Foi invenção de Lutero e Calvino, que romperam com a Tradição Apostólica, o Magistério da Igreja, portanto, 1500 anos de história do Cristianismo. Os primeiros cristãos nem conheceram a Bíblia.Não existia.
6. A fonte de fé para crentes, evangélicos etc. é somente a Bíblia. Para os Católicos valem também a Tradição Apostólica e o Magistério, que vão desde a fundação da Igreja por