religião
Seita é um termo que derivado latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal.Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção". Informalmente, o termo pode ser utilizado para definirqualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
Respostas:
1. Seita é um termo derivado do grego “Heresia” que passado para o latim se transformou em “secta”, cujo o significado é escolha. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política. Informalmente, o termo pode ser utilizado para definir qualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.
2. Os evangélicos não aceitam o termo seita, pois para eles seita é um termo pejorativo com idéias radicalistas. Já alguns grupos budistas aceitam serem chamados de seitas, pois para eles seita é apenas um grupo com idéias diferentes da maioria..
3. Religiosidade: Qualidade do que é religioso, sentimento que nos incita a reconhecer a divindade independentemente de culto determinado.
Religião: Culto prestado à divindade, doutrina ou crença religiosa, o que é considerado como um dever sagrado.
Crença: Fé religiosa, confiança, opinião.
Seita: Opinião seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal, grupo organizado que tem ideias ou causas em comum.