Religião
Se fosse sobre a importância de conhecer-se a Bíblia para saber escolher uma religião seria bastante fácil.
O grande número de religiões existentes tem confundido mentes despreparadas, sem um conhecimento básico das Escrituras Sagradas.
Assim, muitos são facilmente enganados pelas religiões que compõem a cristandade, o falso cristianismo, disseminando ensinos de homens e práticas anti-bíblicas.
Na Bíblia fala sobre a 'estrada larga que conduz à destruição e muitos são os que entram por ela' ao passo que 'estreita e apertada é a estrada que conduz à vida e poucos são os que a encontram'.
Assim, de acordo com as Escrituras Sagradas, a grande maioria das pessoas que frequentam alguma religião estão na estrada larga que conduz à destruição; isso por serem preguiçosas, acomodadas, preferem essa ou aquela religião por ser a mais próxima, por ser permissiva, por não se importarem com o que seus afiliados fazem. Ou seja, tem interesse apenas em lucrar, não em ensinar realmente o que deveria ensinar uma religião cristã, a Palavra de Deus.
A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religionem (religio no nominativo), mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religionemcom outros vocábulos. Aparentemente no mundo latino anterior ao surgimento do cristianismo, religionem referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão.
A raiz da palavra religião tem ligações com o -lig- de diligente ou inteligente ou com le-, lec-, -lei, -leg- de "ler", "lecionar", "eleitor" e "eleger" respectivamente. o re- iniciar é um prefixo que vem de red(i) "vir", "voltar" como em "reditivo" ou "relíquia" 5
Historicamente foram propostas várias etimologias para a origem de religio. Cícero, na sua obra De natura deorum, (45 a.C.) afirma que o termo se refere a relegere, reler, sendo característico das pessoas religiosas prestarem muita atenção a tudo o que se relacionava com os deuses, relendo as escrituras.