religião
SIGNIFICADO DE LAODICÉIA: A JUSTIÇA FEITA PELO POVO.
CRISTO UMA VIDA ABUNDANTE EM ÁGUAS
Laodicéia situava-se entre duas cidades, Colossos e Hierápolis, sendo que nesta havia fontes de águas quentes que segundo a tradição eram benéficas a saúde, quando banhado nelas e aquela [ Colossos ] possuía águas frias e refrescantes para beber.
Mas o que tem haver isso tudo?
Laodicéia recebia por meio de um aqueduto de águas de ambas as cidades e quando chegava a cidade ela encontrava-se em condições ruins, MORNAS e basicamente não serviam para nada.
Cristo caracteriza a igreja de laodiceia como sendo uma cidade morna veremos algumas características com relação a quente morno e frio.
ÁGUA FRIA
Ideal para matar a sede, se refrescar num dia de calor ( espiritualmente falando) a pessoa fria tem algo a oferecer mais as suas obras são obras de não muita relevâncias são pessoas que não se empenham na obra do Senhor nem em pregar o evangelho são pessoas que frequentam a igreja de vez em quando não tem fé muitas das vezes vem para a igreja movido por outras pessoas não procuram aprender nada da palavra de Deus, são somente uma representação física em um espaço.
ÁGUA MORNA
Não é boa para beber devido a sua temperatura pode até fazer mal em alguns casos, sua utilização é restrita não serve para quase nada. (Espiritualmente falando) são pessoas que frequentam a igreja com assiduidade conhecem um pouco da palavra são interessadas por algumas atividades ministeriais, mas não se empenham vivem inventando desculpas pra fazer a obra de Deus de qualquer jeito, tudo é motivo para desistir, não deixar sua zona de conforto para agradar a Deus, não quer se sacrificar por amor do evangelho intitula-se crente mas não dá fruto nenhum é bom para criticar tudo que os outros fazem mas não bom a mão no arado não ora não jejua não participa de propósitos da igreja, nunca nada esta bom sempre falta algo não se dedica a nada que não lhe gere beneficio. Se permanecermos