Religião vs ciência
Tema: Igreja
1ºp.: oi, tudo bem? O que está lendo?
2ºp.: estou bem sim, estou lendo sobre Teologia Científica.
1ºp.: interessante. E desde quando você se interessa por isso?
2ºp.: desde sempre. Acho fascinantes as ideias demonstradas, esclarecendo a outra face da igreja, não somente como tentam caracterizar sendo a “salvação de todos”, mas argumenta sobre como ela propaga esse falso livre arbítrio. A meu ver é uma organização inútil que forma pessoas alienadas.
1ºp.: bem, eu discordo.
2ºp.: em que parte?
1ºp.: nesse seu ponto de vista. Pois a igreja não deixa pessoas alienadas, e não é nem um pouco inútil. Ela existe para dar apoio à aqueles que precisam , muitos encontram a paz na religião, uma paz que para algumas pessoas é perdida e a igreja mostra uma saída.
2ºp.: sei, sei... Mas o que de útil ela pode trazer para enriquecer a mente?
1ºp.: isso varia de como você define “enriquecer a mente”, já que ela enriquece no sentimental e espiritual de cada um e isso irá refletir na sabedoria.
2ºp.: é, mas isso não é totalmente verídico, além do mais se Deus mesmo existe, se é tão poderoso como dizem por que ele não acaba com a violência, há tantas vítimas inocentes que morrem por assaltos e assassinatos. Ninguém nunca viu Deus e assim mesmo ainda acreditam nele.
1ºp.: por acaso alguma vez você já viu o seu coração ou o seu cérebro? E mesmo assim você sabe que existe certo?! Nem tudo é preciso ver para acreditar, algumas coisas apenas precisam ser sentidas.
2ºp.: nossa, pegou pesado agora.
1ºp.: e digo mais, Deus nos deu o livre arbítrio para termos as nossas próprias decisões e escolhas, isso inclui querer acreditar ou não.
2ºp.: depende do ponto de vista, na igreja tudo é baseado na coesão, no medo de ir para o inferno, ou seja, as pessoas só fazem cousas pela igreja porque temem ser castigadas por seus pecados. E mais um porém, não existe nada que a ciência não possa dar uma explicação lógica e racional.
1ºp.: isso tudo é uma questão de interpretação,