religiosidade
Paulo destaca nesta carta a necessidade de pureza sexual (4.1-8).
O mundo em que viviam os crentes de Tessalônica estava repleto de atividades e do imaginário que sugeriam a atividade sexual. A adoração a Dionísio era especialmente popular, e o falo era um dos símbolos fundamentais. Imagens de falos eram carregadas em cestas sobre a cabeça dos deuses dos devotos durante os festivais, e muitas pessoas decoravam as lápides de seus entes queridos com símbolos fálicos. Esse símbolo provavelmente significava vida e expressava a esperança de que os mortos pudessem usufruir uma vida feliz após a morte, prometida pela religião de mistério dionisíaca a seus adeptos. Dionísio era também a divindade do vinho, da fertilidade e da masculinidade animal e rude. Como demostram os afrescos da vila dos Mistérios de Pompéia, o falo era mais sugestivo aos seguidos da divindade que a vida após a morte.
Filósofos cínicos demostravam algumas vezes sua independência das conversões sociais ao participar de atividades sexuais em público e , como já vimos, os pseudofilósofos satirizados por Luciano eram conhecidos por sua promiscuidade sexual na vida privada.
Falo: Forma de representação do órgão reprodutor masculino como símbolo de fertilidade.
Santidade: uma posição assumida diante de Deus.
Santificação: um estado de vida cotidiana diante de Deus
Duas portas abertas por meio da santificação.
1ª A santificação me faz tomar posse da terra prometida.
Santificação para Tomar posse Da terra prometida (A santificação é um dos elementos necessário Para adentrar nos domínios espirituais, Josué 3.5).
2ª A santificação me faz