RELIGIAO
A ressurreição de Jesus é um fato de importância monumental. Jesus é a única pessoa que passou pela face desta terra que, apesar de ter morrido, ainda foi ressuscitado dentre os mortos e agora vive para sempre. Como ele mesmo disse:
Revelação 1:18
“Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre”
O propósito deste artigo é primeiro demonstrar os fatos da ressurreição de Jesus, depois, mostrar as testemunhas de sua ressurreição, e, finalmente, mostrar os efeitos tremendos que Sua ressurreição tem.
1. A ressurreição de Jesus: os fatos.
Para ver o que a Palavra de Deus nos diz sobre a ressurreição de Jesus, comecemos a partir de Marcos 16: 1-6.
“Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras: "Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?” Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas. "Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui.”
Estas mulheres foram lá para ungir o corpo de Jesus com especiarias aromáticas e óleos. Elas esperavam encontrar Jesus na mesma posição de quando ele foi enterrado. Elas se admiraram com a pedra e como ela tinha se movido. Contudo, Deus livrou-as de suas preocupações: Ele ressuscitou Jesus Cristo da morte! As mulheres encontraram um anjo que lhes contou o que aconteceu: “Ele ressuscitou. Não está aqui.” Jesus Cristo foi ressuscitado dentre os mortos. Todos os homens que morreram viram a corrupção. Contudo, Jesus Cristo não viu a corrupção. Ele foi ressuscitado dentre os mortos e vive para sempre. Atos 13: 34-37 nos diz: