religiao
Pe. Léo:
Ser filho por direito é uma coisa, ser filho de fato é outra, e outra coisa ainda, é ser filho de direito e de fato. Por exemplo: você é filho de direito, você sabe quem é seu pai, quem é sua mãe, mais rompeu com eles. Como o filho pródigo, que chega para o pai e fala: “Dá minha parte da herança, eu vou embora”.
Ele sabia que ele era filho de direito, sabia que era filho de fato, mas não vivia isso. Alguns sabem que são filhos de fato, na verdade é filho do fulano, mais não é de direito porque não foi reconhecido pela lei, no seu registro de nascimento o nome do pai está em branco, não é filho por direito, não tem direito a herança. Você já viu, principalmente filho de artista famoso, o quanto que luta para ser reconhecido como filho, atravéz do DNA?
DNA = Deus= Nosso= Autor. Nós nascemos filhos e filhas de Deus de fato, e pelo Batismo nos tornamos filhos e filhas de Deus por direito. Mais sabe o que é triste? Vivemos sem tomar posse da herança.
Essa é a maior tristeza de Deus, porque não sabendo quem eu sou, eu me vendo por qualquer preço. Porque quem não sabe seu valor, se vende barato.
E você não é um filho qualquer, é um filho amado, do jeito que você é, com seus erros, com suas fraquezas.
Para que você foi criado? “Eu não pedi para nascer”. É claro que você não pediu, você não existia, quem não existe pode pedir alguma coisa? Você foi chamado a ser grande por graça de Deus.
Deus não nos chama para coisas pequenas, mais nós vivemos como se fossemos gente de segunda, de terceira, de quarta, como se fosse gentinha. Não se apequene.É o diabo que trata o pecado no diminutivo. Um cigarrinho, uma cervejinha, a camisinha, uma escapadinha, um motelzinho. Deus não, Deus exagera. Deus lhe ama com amor eterno. Por que você está vivendo essa vida sem sentido?
Acorde! Não queira ser uma folha que o vento leva, cai na água e vai para onde o vento e a água leva.
Você é filho amado, filha amada de Deus ..........tome posse da