Religiao e ciencia
A filosofia é a mãe de todas as ciências. A partir de processos empíricos de investigação, a filosofia se propõe o desafio de explicar os fenômenos que envolvem a existência. Foi exatamente a partir de questionamentos filosóficos que surgiram todas as ciências, como a matemática, medicina, química.
A ciência lida mais com fatos concretos voltados para área de pesquisas acadêmicas, procurando novas soluções, como por exemplo o desenvolvimento de novos materiais ou tornar os já existentes melhores, buscando sempre proporcionar uma melhoria na humanidade. Isso significa que tudo o que torna nossa vida possível, confortável e segura é um produto de alguma área da pesquisa científica.
A religião, definimos ela como uma doutrina ou até mesmo uma tradição que tem um registro cultural, passado de um adepto a outro de forma oral ou até mesmo escrita. Para que aja uma perpetuação da doutrina é necessária uma transmissão, para que os adeptos possam interagir dentro das suas próprias linguagens e conceitos, tornando sua doutrina diferente das outras. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.
Acima da ciência há outra face da realidade, que são os sentimentos, porque não é possível medi-los e nada na vida pesa mais do que eles, podemos comparar isso com a religião. Que não importa a doutrina que você segue, ninguém pode afirmar que tem mais fé do que a outra,