Relações interpessoais
1.1 TEMA As interferências das relações interpessoais na produtividade.
1.1.1 Objeto de Estudo: A influência das relações interpessoais na produtividade do setor de demonstração da Nestlé.
1.2 PROBLEMÁTICA:
1.2.1 Situação Problema / Oportunidade No segundo semestre de 1995, para evidenciar a marca Nestlé (sinônimo de qualidade e confiança) na linha de iogurtes, o nome Chambourcy deixou de ser utilizado.
A Divisão Refrigerados adotou então estratégias que visavam a manutenção de uma imagem moderna e ágil. O ponto alto das campanhas foi o lançamento de novos produtos e divulgação das principais marcas (Institucional Refrigerados Nestlé, Bliss, Ninho Soleil, Chambinho, Chamyto, LC1, Chandelle e Molico) veiculadas nos diversos meios de comunicação. Além disso, a Nestlé também desenvolve e realiza promoções nos pontos de venda com muito sucesso, o que inclui a distribuição de brindes on-pack, descontos, concursos, degustação de produtos e promoções destinadas aos clientes.
Uma das técnicas mais utilizadas para divulgação de um determinado produto é a demonstração que normalmente consiste na apresentação de um lançamento ou um relançamento através de promotoras que são contratadas por uma empresa terceirizada, no caso da empresa estudada. A função do promotor de demonstração proporciona a convivência com diversos tipos de pessoas com diferentes culturas e em locais diversificados, pois passam 15 dias em cada loja. Observa-se que a comunicação promotora de demonstração – supervisor é conflitante e existe uma insatisfação por parte das demonstradoras, dificultando ainda mais o seu desenvolvimento, suas relações e a produtividade. Vale ressaltar a importância do papel das demonstradoras, pois é o primeiro contato do cliente com a empresa. Há um tempo esta situação vem se agravando, as demonstradoras não estão produzindo mais como antes prejudicando seu desenvolvimento profissional. Diante deste cenário