Relações com investidores
O Banco Santander (Brasil) S.A é um dos bancos múltiplos líderes no Brasil, que acredita ser um dos mercados mais atraentes do mundo dado seu alto potencial de crescimento e sua baixa penetração de produtos e serviços bancários. As operações do Banco Santander estão localizadas em todo o País e estrategicamente concentradas nas regiões sul e sudeste, áreas que representam aproximadamente
73% do PIB, onde possui atualmente uma das maiores redes de agências bancárias dentre os bancos brasileiros. Em agosto de 2008 o Banco realizou a incorporação de ações do Banco Real, na época o quarto maior banco privado brasileiro em termos de ativos. Quando da aquisição, o Banco Santander era o quinto maior banco não estatal do Brasil em termos de ativos. As operações do Banco Real são altamente complementares às operações do Banco pré-aquisição. O Banco Santander acredita que a aquisição ofereça oportunidades significativas para a criação de sinergias operacionais, comerciais e tecnológicas, por meio da preservação das melhores práticas de cada banco. A forte presença do Banco Real nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais fortaleceu ainda mais a posição do Banco Santander nas regiões sul e sudeste, complementando sua expressiva participação na região, particularmente em São Paulo. A aquisição do Banco Real consolidou a posição do Banco como um banco múltiplo com cobertura nacional e escala suficientes para competir de forma efetiva em seu mercado alvo. O Banco Santander Brasil pertence ao Grupo Santander, um dos maiores grupos financeiros do mundo em termos de capitalização de mercado.
O Grupo Santander expandiu a sua presença em todo o mundo por meio de aquisições e obtenção de sinergias a partir de processos de integração de negócios bem sucedidos.
Em 1957, o Grupo Santander entrou no mercado brasileiro por meio de um acordo operacional com o
Banco Intercontinental do Brasil S.A. A partir dos anos 90, o Grupo